Cristaloterapia / Cromoterapia

CRISTALOTERAPIA:


Desde há milênios que os cristais são utilizados para terapias e para o restabelecimento do equilíbrio.


Funcionam através da ressonância e da vibração/frequência.

É possível obter benefícios com cristais para complicações comuns, uma vez que se tratam de remédios eficazes para primeiros socorros, especialmente quando são elaborados a partir de essências de gemas.

Alguns cristais contêm minerais conhecidos pelas suas propriedades terapêuticas. O cobre, por exemplo, reduz o inchaço e a inflamação. A Malaquite contém uma elevada concentração de cobre, que alivia as dores musculares e das articulações.

Os terapeutas que trabalham com cristais conhecem a capacidade que os cristais têm de concentrar vibrações de som e de luz num feixe, que é utilizado na terapia. 

Os terapeutas também sabem que enquanto alguns cristais são fontes de energia calmantes, existem cristais que tanto têm um efeito sedativo num órgão hiperativo, como estimulam um órgão inativo.


Se quiser lidar com a dor – um sinal de que algo não está bem no seu corpo – pode fazê-lo com os cristais. A dor pode resultar de um excesso de energia, de um bloqueio ou de uma debilidade. 


Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall.



ELIXIRES DE CRISTAIS  e 

ESSÊNCIAS VIBRACIONAIS DE CRISTAIS




Produzem um efeito bastante semelhante aos das Essências Florais e têm a capacidade de amplificar as energias em nossa anatomia sutil, porém não contem a mesma quantidade de força vital que existe nas essências florais.

As pedras preciosas e os cristais apresentam um notável arranjo molecular geometricamente simétrico. Tal simetria geométrica das estruturas cristalinas também está associada a singulares propriedades vibracionais, com específicas características de freqüência, que são transmitidas para a água durante o processo de captação de energia, através do método solar.

Trás uma estabilidade para as células e moléculas do corpo físico. Certos cristais apresentam uma ressonância (fenômeno físico em que se registra transferência de 
energia de um sistema oscilante para outro) de harmonia especial com pontos específicos da anatomia física humana. Os elixires de cristais conseguem efetuar curas quando os padrões cristalinos armazenados no elixir são transferidos de forma ressonante para as estruturas biomoleculares existentes no corpo físico doente.

À medida que a energia é transferida para o corpo, a estabilização provoca um aumento da organização celular, uma aceleração do processo de regeneração dos órgãos e uma transformação na saúde física.

Também afetam nossa dinâmica mente/espírito e quando atuam nesse nível, influenciam mais as estruturas da consciência do que a química molecular do corpo físico. 

Não basta ler na internet sobre a cromoterapia e seus usos, precisamos pesquisar a fundo com muita  leitura e cursos as propriedades, as precauções, o seu uso holístico etc...

Ao enveredar por entre os caminhos dos tratamentos holísticos sempre procure a ajuda de profissionais, eles são a melhor fonte de conhecimento e prática que o ou a conduzirão rumo ao equilíbrio e bem estar!

O Tratamento Holístico não substitui os Tratamentos da Medicina Tradicional  e sim trabalham em parceria - Consulte sempre seu médico especialista...




CROMOTERAPIA:




O uso da Cromoterapia para equilíbrio de nossos corpos físico e sutis não faz parte de um estudo recente, na verdade existem provas de que já era praticado no Antigo Egito a 2.800 anos com uso terapêutico com flores, cristais, cortinas coloridas em gazebos expostos ao sol.

Na índia foi desenvolvida a maior cultura relacionada à aplicação das cores nos processos terapêuticos alternativos: a cromoterapia.

O conceito simplificado da aplicação das cores na saúde dos homens se dá através de alguns princípios básicos:
O primeiro princípio afirma que o homem possui um corpo energético, associado ao seu corpo material.
O segundo princípio observa que a harmonização e o equilíbrio do corpo energético é que produz a cura do corpo físico e da mente.
O terceiro princípio relata que no corpo físico existem milhares de portais para o corpo energético – denominados chakras - através das quais as cores (na forma de energia luminosa) exercem seu poder curativo.



Ao se aplicar um tratamento cromoterápico — consultando um especialista — o que se procura é nutrir o ser humano das energias necessárias, restaurando o seu equilíbrio energético, magnético. Entretanto, cada chakra fundamental está associado a uma vibração/frequência também fundamental - quer seja uma cor, uma nota musical ou um mantra. 








Um comentário: