sexta-feira, 25 de março de 2016

Você sabe como trabalhar sua consciência com Mudras

Mudra Bhumisparsha  
Para nos conectarmos com a Consciência Universal
Mudras são um modo não-verbal de comunicação e auto-expressão, consistindo de gestos de mão e dedo. Elas são um sinal baseado em padrões de dedo simbólicos, mas mantem a eficácia da palavra falada e são usadas para evocar na mente o que simbolizam - os poderes divinos ou as próprias divindades.
✿ Neste Mudra, o braço direito paira sobre o joelho direito com a palma da mão direita voltada para dentro e tocando o chão e a mão esquerda é colocado no colo esquerdo com a palma da mão esquerda voltada para cima.
✿ Este mudra nos ajuda a transformar a ilusão da raiva em sabedoria essa é a metamorfose que o mudra Bhumisparsha ajuda a trazer ao nosso dia a dia.



✿ O mudra Bhumisparsha também significa a união de meios hábeis ou Upaya que é representado pela mão direita ao tocar a terra e sabedoria ou Prajna , que é representado pela mão esquerda com a sua palma virada para cima no colo na posição de meditação. Nos ajuda a ter sabedoria no cotidiano vivenciado, trazendo luz à ignorância essencial de pensar em nós mesmos e como sendo separado da terra e do ar e da natureza.
✿ Outro significado interessante é dado ao mudra quando estudamos o segredo energético e conexão imbuído nos cinco dedos. Em tal interpretação, cada um dos dedos, começando com o polegar, é identificado com um dos cinco elementos, nomeadamente o céu, vento, fogo, água e a terra. Seu contato com o outro dedo simboliza a síntese destes elementos, significando todas as formas neste universo por ser composto por uma combinação única destes elementos. Este contato entre os diversos elementos cria condições favoráveis para a presença da divindade nos ritos realizados para entrar em contato com a emanação búdica e benefício desejado. O Bhumisparsha não evidencia um elemento em si, todos estão juntos.

Embora haja um grande número de mudras esotéricos ao longo do tempo a arte budista manteve apenas cinco delas para as representações do Buda. Imagens de Buda que exibem outros mudras são extremamente raras. O significado destes mudras está correlacionado ao que cada um dos cinco transcendental (Dhyani) Budas emana como sabedoria e eles são invariavelmente representados nas artes visuais sejam em estátuas ou pinturas.
✿ Para Gertrud, Bhumisparsha significa "tocar a terra" e esse gesto nos ajuda a acalmar a mente e a nos conectar com a Terra. Mas costumo a percebê-lo de outra forma e usar a frase "que liga o céu à terra". Esta é a conduta no meio e este mudra exemplifica isto para mim. A mão esquerda, o nosso yin ou a mão do lado feminino, conecta-se à terra nossa mãe. A mão direita, o nosso yang ou a mão do lado masculino, conecta-se ao nosso pai. O Mudra conecta o céu à terra, "somos guiados, protegidos e apoiados em nosso caminho na vida" como a afirmação tão bem nos lembra a seguir.
Fonte: Os mudras, Yoga em suas mãos, por Gertrud Hirschi
✿ Meditação e afirmação:
Basta olhar para um objeto ou à energia cósmica ao inalar, absorver a sua energia, ao expirar, dar-lhe a sua energia. Cada respiração é como uma onda e a conexão se torna mais e mais densa até fundir-se com ele. Você pode se conectar com a consciência cósmica, desta forma e ela vai te mostrar o caminho para a unidade eterna. "
✿ Afirmação : Estou conectado com consciência cósmica, sinto-me guiado, protegido, apoiado e confirmado em meu caminho na vida.



Abraços Fraternos! _/\_
Agende sua Sessão (Reiki, Radiestesia, Auriculoterapia, Cromoterapia, Terapia Piramidal, Cristaloterapia):
Quantum Terapias Holísticas (42) 9931 2021
Centro Ponta Grossa PR

FORMAÇÃO TERAPÊUTICA:
Usui Reiki Ryoho, Gendai Reiki-Ho, Karuna Ki, Reiki Egípcio –Sekhem - Seichim – SKHM, Reiki Tibetano, Komyo Reiki Kai, Radiestesia e Radiônica Mentalista, Auriculoterapia Chinesa, Cristaloterapia e Cristais Etéricos, Terapia Piramidal, Cromoterapia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário