sexta-feira, 25 de março de 2016

TPM



 Em vez de se culpar pela falta de disposição olhe para o seu ciclo, vc pode estar entrando no seu período infértil...e se o seu mês foi turbulento a Dona TPM pode estar também a caminho!

Nesse período estamos sob a influência da progesterona. A tendencia é do apetite aumentar e desistir da dieta que estava seguindo com tanta firmeza. O que acontece é que seu corpo se preparou para engravidar; ou você pensa que aquela sensualidade toda das duas últimas semanas era à toa? Comendo muito ou não, neste período é natural que a mulher ganhe até 1 kg. Então, o melhor é seguir uma alimentação que ajude a controlar todo esse apetite.

Quase como um sedativo em pequenas doses, a progesterona (que também age durante toda a gravidez) faz com que você vá perdendo um pouco da energia que vinha sentindo nas fases anteriores. Mas café não é a solução. Aliás, nesta fase, evite o consumo de cafeína, que agrava os sintomas da TPM.

Se você vive essa fase em equilíbrio a tendencia em vez de querer comer um boi e fechar a cara para o primeiro que lhe diz bom dia, você aproveita o momento para meditar mais e organizar a vida, as emoções, a sua casa, ficando mais fácil eliminar toda a bagunça e separar o joio do trigo. Afinal, você está pensando não só no seu bem-estar, mas de todo mundo que a cerca. É hora de olhar para dentro e respeitar o seu ritmo.

Fica muito mais fácil não entrar em conflito consigo mesma e com os outros quando vc toma consciência do seu momento, percebendo que lutar contra a maré é sempre a pior opção, o melhor é se entregar para fluir como um rio que contorna as pedras e obstáculos com suavidade.

Divya Prem
Naturologa e Doula




Abraços Fraternos! _/\_
Agende sua Sessão (Reiki, Radiestesia, Auriculoterapia, Cromoterapia, Terapia Piramidal, Cristaloterapia):
Quantum Terapias Holísticas (42) 9931 2021
 Centro Ponta Grossa PR

FORMAÇÃO TERAPÊUTICA:
Usui Reiki Ryoho, Gendai Reiki-Ho, Karuna Ki, Reiki Egípcio –Sekhem - Seichim – SKHM, Reiki Tibetano, Komyo Reiki Kai, Radiestesia e Radiônica Mentalista, Auriculoterapia Chinesa, Cristaloterapia e Cristais Etéricos, Terapia Piramidal, Cromoterapia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário