sábado, 30 de maio de 2015

1 - Chakras: Fonte de Autoconhecimento - Básico / Muladhara

Chakras: Fonte de Autoconhecimento
Básico / Muladhara
Localização: Base da coluna, entre o aparelho genital e o cóccix.
Cor/Frequência: Vermelho, Marrom e Preto.
Elemento: Terra
Está associado à: Terra e a matéria, a vitalidade, a saciedade dos desejos, dar fundamento (bases), sua ancestralidade (ligação com a família), coordenação física e sobrevivência.
Medos primários: medos relativos à sobrevivência, o abandono pelo grupo e perdas de ordem física (material) porque o chakra Muladhara está ligado com a sobrevivência e segurança, tudo o que põe em risco a nossa sensação de segurança pode afetar o equilíbrio do Chakra. Eventos de vida como a perda de uma casa ou de emprego, dificuldades financeiras ou a perda de um dos pais ou cônjuge pode causar um desequilíbrio neste centro.
Som/Bija Mantra: LAM
Sistema fisiológico: Reprodutivo.
Sistema endócrino: Gônadas, Supra-renais.
Órgãos físicos: Os rins, bexiga, intestino grosso.
Partes do Corpo: Pernas, pés, quadris, esqueleto, pele, sangue, pélvis, sistema de eliminação.
Sentido: Olfato (cheiro).
Aspecto interno: Ligar as energias espirituais à Terra.
Ação Física: Sexualidade
Ação mental: Estabilidade.
Ação emocional: Sensualidade
Ação espiritual: Segurança
Sagrada verdade : "Todos somos Um" - leva a mensagem de que estamos ligados a toda a vida e que cada escolha que fazemos e todas as crenças e espera exercem influência sobre toda a vida que nos circunda.
Este chakra relaciona-se com o elemento Terra e, por conseguinte, para todas as coisas terrenas sólidas, tais como:
seu corpo,
sua saúde,
sua sobrevivência,
sua existência material e monetária,
e sua capacidade de se concentrar as suas necessidades.
Informações armazenadas dentro do Chakra Básico: crenças familiares, superstições, lealdade, instintos, prazer físico ou dor, toque.
Vibra na frequência da cor vermelha, é também chamado de Chakra da Base e localiza-se no final da coluna entre o cóccix e o períneo. Está relacionado com o elemento Terra e refere-se com as questões de sobrevivência, de segurança pessoal, autopreservação. Entre elas: luta pela sobrevivência, sucesso no trabalho, obtenção de alimento, de dinheiro e de proteção. Governa os instintos terrenos necessários para a sobrevivência física, bem como o meio para consegui-los.
É o chakra que trás o impulso para ação, estimula a pessoa a ir à luta. Ele promove a força de vontade, resistência e perseverança para enfrentar as dificuldades. Confere ambição, objetivos e a garra para atingi-los. Estimula a capacidade de realizar e concretizar no plano físico.
Considerado como a raiz é a âncora da pessoa no mundo, reflete o grau com que a pessoa se sente ligada ao planeta terra e à vida, a quantidade de energia e a vontade de viver na realidade física. Propicia a potência física, a disposição, o ânimo e o senso de realidade.
Muito importante em relação à vitalidade geral do organismo, pois estimula todos os outros chakras, todo o sistema energético e consequentemente, todo o corpo físico.
O Chakra Raiz é centro que governa nossos sentimentos relacionados às necessidades de segurança, sobrevivência e subsistência. Quando o Chakra Raiz esta desequilibrado você vai se sentir sem chão, confuso e um sentimento de falta de capacidade de avançar.
Tenha um dia incrivelmente mágico!
Paz, Luz e Boas vibrações!
)O(
Chakras: Equilibrado/Desequilibrado
Básico / Muladhara
Sinais de Equilíbrio:
• Fundamentado
• Seguro
• Força de Vontade
• Conteúdo
• Impulso de ir a luta
Os sintomas de desequilíbrio:
• Sem Chão
• Culpa
• Falta de Propósito
• Raiva
• Vitima
• Temeroso
• Vergonha
• Inseguro
• Intolerância
• Confuso
• Impaciência
• Sensação de que o mundo é um lugar ameaçador
• Falta de praticidade e de objetividade
• Apatia, pouca vontade de viver
• Falta de contato com a realidade, sensação de não “ter os pés no chão”.
• Depressão
• Tendências suicidas


Chakras: Vivencias

Básico / Muladhara
VIVÊNCIAS!
Escreva num caderno como tem sido a semana com a vivência neste Centro Energético!
Se os seus chakras estão em equilíbrio, significa que eles estão abertos e fluindo, você é capaz de lidar de forma eficaz com o que vem à sua maneira em seu dia a dia.
Mas, infelizmente, quando estão bloqueados ou fora de equilíbrio, esta capacidade de lidar com as surpresas da vida e com seu cotidiano é prejudicada porque sua perspectiva é restrita pela condição do centro de energia afetado - por isso necessitamos entrar em equilíbrio. Por exemplo: você vai encontrar a coragem onde você só conhecia o medo, a confiança vai substituir a baixa auto-estima e você vai usufruir da alegria do amor-próprio.
???




1 - Chakras: Equilíbrio : Exercício de Visualização e Meditação
Básico / Muladhara
O Muladhara em pleno funcionamento
A aguarela feita por Catherine G. Mcelroy (foto abaixo) faz um trabalho maravilhoso de simbolizar o propósito do Muladhara, o Muladhara aberto e em equilíbrio com suas raízes bem fincadas à terra, proporcionando-nos uma agradável sensação de estabilidade e conectividade.
É a partir da estabilidade e da ordem que somos capazes de levar uma vida com sentido e propósito. Nossa primeira sensação de estabilidade vem de nossas experiências com a nossa família é neste grupo sagrado que começamos a identificar-nos com os outros, criar laços de sobrevivência e nos tornar uma parte da cultura tribal que molda nossas vidas (a verdade espiritual Todos Somos Um, incluindo todas as formas de Vida). A tribo nos ensina sobre o poder de compartilhar uma crença com outras pessoas, lealdade, honra e justiça - atitudes morais que são essenciais para o nosso bem-estar e sentido de responsabilidade pessoal e de grupo.
A tribo também pode nos mostrar o quão doloroso pode ser para ser excluído de um grupo e sua energia como trauma do nascimento, o abandono pelos nossos pais, ser abusado pelos nossos cuidadores, doenças graves ou cirurgias, ou crescer em um ambiente inseguro, nós provavelmente teremos bloqueios de energia no nosso Chakra Raiz.
O Muladhara equilibrado gera:
Flexibilidade - Você está estabelecida no estado de perfeita adaptabilidade às forças externas. Este é o estado do Espaço e Ar.
Transformação - Está estabelecido no estado de consciência em que todos os problemas são transmutados em oportunidades criativas. Este é o estado de Fogo.
Coerência - Está estabelecido no Estado de propósito unificado, onde tudo é lfeito para o conjunto. Este é o estado da água.
Estabilidade - Está estabelecido no estadAbraços Fraternos! _/\_

Agende sua Sessão (Reiki, Radiestesia, Auriculoterapia, Cromoterapia,Terapia Piramidal, Cristaloterapia, Bainwave):



Abraços Fraternos! _/\_

INFORMAÇÕES E  AGENDAMENTO :
Agende sua Sessão (Reiki, Radiestesia, Auriculoterapia, Cromoterapia, Terapia Piramidal, Cristaloterapia):
Quantum Terapias Holísticas (42) 9931 2021
Ponta Grossa PR - Centro
E-mail: quantumterapias@hotmail.com

FORMAÇÃO TERAPÊUTICA:
Usui Reiki Ryoho, Gendai Reiki-Ho, Karuna Ki, Reiki Egípcio –Sekhem - Seichim – SKHM, Reiki Tibetano, Komyo Reiki Kai, Radiestesia e Radiônica Mentalista, Auriculoterapia Chinesa, Cristaloterapia e Cristais Etéricos, Terapia Piramidal, Cromoterapia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário