quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tai Chi Chuan: Bom para o Corpo, para a Mente e para o Espírito


Atualmente milhões de pessoas em todo o mundo praticam regularmente Chi Kung como um esporte para manter a saúde. O Chi Kung dentre outras práticas relacionadas ainda estão associados às artes marciais e rotinas de meditação, realizadas por monges Taoistas e Budistas, artistas profissionais de artes marciais e seus estudantes. Estas práticas, anteriormente muito mais restritas, na era moderna tornaram-se amplamente disponíveis para o públic
o em geral, tanto na China, como no resto do mundo. Quando souber como praticar o Chi Kung, não necessitará mais do que 10 minutos por dia.

No stress do cotidiano, transferimos toda a energia para os nossos mecanismos de defesa, especialmente nos ombros, parte de trás do pescoço e maxilares. Toda a nossa energia fica acumulada nessas áreas e o resto do corpo fica tenso e fatigado. O objectivo do Chi Kung dividir a energia por todas as partes do corpo e encontrar equilíbrio e harmonia interior.

O Chi Kung tem sido uma enorme ajuda para fisioterapeutas de todo o mundo. A fisioterapeuta Charlotte Nordstrom explica que o Chi Kung tem sido apreciado pelos seus pacientes, não só como um exercício diário para obter flexibilidade nos músculos e articulações, como também ajudou-os a combater, por exemplo, cefaleias, tonturas, fibromialgia e problemas relacionados com stress, tais como distúrbios do sono, ataques de pânico e outros, de uma forma impressionante.

Apostila com Exercícios de Chikung Link:
http://saudeintegrativa.files.wordpress.com/2011/01/exercicios-separados.pdf



A Filosofia e a Espiritualidade do Tai Chi Chuan




A ALQUIMIA DO TAI-CHI 







Curso de Chi Kung Iniciante




Nenhum comentário:

Postar um comentário