quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Busca pela Paz Interior





"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."
Dalai Lama









Paz interior está relacionada à tranquilidade mental. A experiência física não determina necessariamente nossa paz mental. Se temos paz mental, então o nível físico não é tão importante.
Porem será que nós desenvolvemos paz interior através de preces? Não, realmente não. 
Através de treinamento físico? Não. Apenas adquirindo conhecimento? Não. 
Tornando-nos insensíveis? Não. 
Mas, quando nos deparamos com uma situação difícil, se, com base na plena consciência dos benefícios e malefícios de qualquer uma das ações possíveis e suas conseqüências, encararmos a situação, então nossa mente não é perturbada e isso é paz interior de verdade.


Agora, quanto à falta de paz de espírito e insatisfação, elas surgem por termos uma motivação extremamente auto centrada. Um indivíduo tem o direito de superar o sofrimento e alcançar a felicidade. Mas, se pensarmos somente em nós mesmos, a mente se torna muito negativa. Então um pequeno problema parece enorme e ficamos desequilibrados. Quando pensamos nos outros como sendo tão queridos quanto nós mesmos, a mente se torna aberta e mais ampla. Como resultado, até mesmo um problema sério não parece tão significante. Portanto, dependendo do âmbito pelo qual olhamos as coisas, há uma grande diferença emocional.
Assim, existem dois elementos que são importantes para a paz de espírito. O primeiro é a consciência da realidade. Se abordarmos as coisas realisticamente, não haverá conseqüências inesperadas. O segundo é compaixão, que abre a nossa assim chamada “porta interna”. Medo e suspeita nos isolam dos outros.

Transformação Interna


Quanto às transformações internas, uma transformação interna está falando sobre um nível emocional. Existe uma categoria de transformação interna que acontece naturalmente com a idade e outra que acontece devido a circunstâncias externas. Esses tipos de transformações acontecem automaticamente. Outras surgem através de esforço e são principalmente essas que queremos que aconteçam: uma transformação interna de acordo com nossos desejos. Este é o significado principal.
Porem, aqui não estamos falando sobre nossa próxima vida, salvação ou paraíso, mas como manter esta vida calma e feliz apesar das dificuldades e problemas. Para isso, os principais fatores com os quais temos que lidar incluem, raiva, ódio, medo, inveja, desconfiança, solidão, estresse e assim por diante. Todos eles relacionados com nossa atitude mental básica. Eles surgem por sermos muito auto centrados. Para nós, quando experimentamos essas coisas, o eu é o mais importante, e isso faz surgir a inveja. Por nos termos em alta estima, então a menor irritação faz surgir raiva e raiva faz surgir medo. Não nos importamos com os outros; só nos importamos conosco. E pensamos que os outros também só se preocupam consigo mesmos, e que certamente não se preocupam conosco. Por causa disso, nos sentimos solitários. Pensamos, “não posso contar com os outros”, e então nos tornamos desconfiados de quem está na nossa frente, ao nosso lado, e principalmente de quem está atrás da gente.

Voltando às emoções negativas que trazem ansiedade e assim por diante, precisamos de algumas contra medidas pra combatê-las. Por exemplo, se estamos com muito calor, reduzimos a temperatura, ou se queremos acabar com a escuridão, não há outra maneira se não trazendo luz - isso é verdadeiro num nível físico. A mudança pode surgir por aplicarmos uma força contraditória – isso é da natureza. Porém isso é verdade não só em um nível físico, mas também em um nível mental. Então precisamos combater nosso ponto de vista ou perspectiva com um que seja oposto.

Quando falamos sobre a paz temos de falar sobre estas emoções e sobre a paz interior. Temos portanto de descobrir quais são as emoções que levam à paz interior.
Dr Berzin Texto na Integra: http://www.berzinarchives.com/web/pt/archives/approaching_buddhism/introduction/finding_inner_peace_fulfillment.html




Abraços Fraternos! _/\_

INFORMAÇÕES E  AGENDAMENTO :
Agende sua Sessão (Reiki, Radiestesia, Auriculoterapia, Cromoterapia, Terapia Piramidal, Cristaloterapia):
Quantum Terapias Holísticas (42) 9931 2021
Ponta Grossa PR - Centro
E-mail: quantumterapias@hotmail.com

FORMAÇÃO TERAPÊUTICA:
Usui Reiki Ryoho, Gendai Reiki-Ho, Karuna Ki, Reiki Egípcio –Sekhem - Seichim – SKHM, Reiki Tibetano, Komyo Reiki Kai, Radiestesia e Radiônica Mentalista, Auriculoterapia Chinesa, Cristaloterapia e Cristais Etéricos, Terapia Piramidal, Cromoterapia. 



A Paz Interior - Saiba mais: www.laerciofonseca.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário