segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Você já ouviu falar em Geometria Sagrada?

 Embora sua objetividade hoje seja a ordem subjacente à todas as coisas, moléculas, galáxias, folhas e etc., e sua expressão exterior possibilita ao homem a confecção de artefatos e edificações de maior ou menor complexidade. 


O objetivo implícito da proporção áurea era, em tempos antigos, permitir que a mente se tornasse um canal, através do qual a Terra poderia receber o abstrato, a vida cósmica do Céu.

"Ao enveredar por entre os caminhos dos tratamentos holísticos sempre procure a ajuda de profissionais, eles são a melhor fonte de conhecimento e prática que o ou a conduzirão rumo ao equilíbrio e bem estar!"

Segundo a definição da Wikipedia, "a proporção áurea, número de ouro, número áureo ou proporção de ouro é uma constante real algébrica irracional denotada pela letra grega φ (PHI), em homenagem ao escultor Phideas (Fídias), que a teria utilizado para conceber o Parthenon, e com o valor arredondado a três casas decimais de 1,618 (que foi definido pela Sequência de Fibonacci, aquela do Código DaVinci). Também é chamada de seção áurea (do latim sectio aurea), razão áurea, razão de ouro, média e extrema razão (Euclides), divina proporção, divina seção (do latim sectio divina), proporção em extrema razão, divisão de extrema razão ou áurea excelência. O número de ouro é ainda frequentemente chamado razão de Phidias".

 Este processo de uso psicológico da geometria transformou-a em matéria de estudo dos grandes filósofos e místicos da humanidade, e seu uso se expressou não só nas edificações como na música, pintura.



Proporção áurea - proporção divina

Proporção áurea - proporção divina



Proporção áurea - proporção divina

Proporção áurea - proporção divina


Proporção áurea - proporção divina


Proporção áurea - proporção divina

Proporção áurea - proporção divina
Proporção áurea - proporção divina

Ler mais: http://allanlopes.webnode.com/geometria-sagrada/




 Pacioli Fibonacci descobriu que as coisas na natureza evoluem exponencialmente. Descobriu que a natureza é baseada nos números 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34…
Quando cada um destes números é somado com o número anterior, cria o próximo (1+1=2, 1+2=3, 3+2=5, etc). A imagem acima é baseada na proporção perfeita.
Leonardo Da Vinci e outros começaram a utilizar essa fórmula da “proporção divina da natureza” como base nas suas composições.




A PROPORÇÃO NÃO É APENAS UMA TEORIA MATEMÁTICA ELA SE ENCONTRA NA NATUREZA....

Proporção áurea - proporção divina



PARA SIMPLIFICAR ASSISTA AO VIDEO:



Graças a percepção de que este estudo se encontra matematicamente em toda a natureza, holisticamente as pessoas passaram a dar um enfoque mais espiritual ao assunto e assim surgiu a FLOR DA VIDA e MERKABAH.
O intuito passou a ser, que de alguma forma, todos temos a mesma base em nossa formação o que denota que de alguma forma todos estamos interconectados desde a nossa formação - humano, animal, planta, elementos e universo compartilhando uma energia que se agrega à gênese  (o que já é estudado pela nova Física Quântica).








 









Que era possível representar os Elementos:













Quantum Terapias Holísticas respeita a Lei 9610/98, Lei do Direito Autoral, referenciando a fonte completa da informação:


Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário